sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Michele - Aprender é viver!!!

A disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas tem sido uma disciplina muito importante para mostrar outros horizontes , uma realidade que talvez não tenhamos enxergado até hoje.
A leitura do texto desconectado levou-nos a várias discussões, permitindo ao grupo refletir sobre o uso das tecnologias na educação. Foi uma aula muito interessante!!!

4 comentários:

Michele disse...

Olá!!! Hoje na aula da EDC 287, tivemos a oportunidade de assistir uma entrevista com o filósofo francês Michel Serres no Roda Vida. Onde o mesmo declara que todo o processo de ensino é uma mestiçagem, com a união de todas as disciplinas, avançando fronteiras. As tecnologias tem feito com que as diferenças de países de primeiro e terceiro mundo se acabem, quebrando a idéia de raça superior e raça inferior.

Adriane disse...

Oi Michele!

Sempre que você quiser publicar um post, entre no blogger com seu usuário e senha e publique uma nova postagem. Os comentários servem para quem passar por seu blog e quiser deixar um recado...

Kd os links dos blogs dos seus colegas?

Libere os comentários para qualquer usuário, sem precisar da conta google.

Abs

Adriane disse...

Oi Michele

Não esqueça de colocar um comentário reverente ao tema abordado em cada aula...

Michele disse...

Na última sexta-feira (31/08/2007) discutimos em sala de aula sobre o texto "Inclusão Digital e Formação de Professores" de Maria Helena Bonilla. O texto é muito interessante e a discussão foi muito proveitosa, pois podemos perceber que a "inclusão" proposta pelos programas criados pelo governo, nada mais é que um grande interesse em tornar as pessoas meras consumidoras e não integrantes de uma sociedade digital. Temos como um grande exemplo disso, os professores que estão totalmente exclusos dessa inclusão, pois os computadores estão chegando nas escolas, mas os professores não estão sendo preparados para a chegada desses computadores, eles são deixados de lado e é um professor de informática que orienta os alunos. Os cursos oferecidos para esses professores são questionáveis, pois recebem cursos rápidos por parte dos respondáveis do laboratório de informática das escolas, o que não so preparam para uma prática pedagógica inovadora.
É necessário uma preparação dos professores, proporcionando-lhes um curso de capacitação, incentivando a questionar, decidir e fazer relações da escola com a sociedade, incentivando os seus alunos nessa mesma prática.